23 de fevereiro de 2010

É fácil aceitar no coração a crença em algo e viver dentro de uma perspectiva de espera, mesmo não enxergando qualquer indício de que realmente possa acontecer?
Cristo por meio da sua graça infinita e de seu amor incondicional nos convida a vivermos assim, somos desafiados a plantar a semente da fé, para no futuro colher os frutos das conquistas reveladas por Deus ao nosso coração.
Quem disse que seria fácil? "... o Reino dos céus é tomado a força, e os que usam de força se apoderam dele" MT. 11.12 Todos os dias somos desafiados a nos achegarmos cada vez mais perto Deus, e por Ele somos moldados a ponto de estarmos aptos a cumprirmos seus propósitos. Ser moldado faz parte do processo para aprendermos a avançar cada vez mais, mas e quando não sabemos para onde ir? E quando parece que as respostas não são tão claras e certeiras?
A vontade geral de Deus sobre nossa vida é expressa em toda sua Palavra, por meio de nossa crença nela seremos levados a entendermos o querer de Deus para cada um de nós. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" II TIM 3.16
Visitando uma igreja, o pastor disse palavras certeiras: Pedimos um sinal, pedimos uma resposta clara e audível aos nossos ouvidos e por vezes agimos como Elias, achamos que encontraremos a voz de Deus em situações sobrenaturais, estrondosas. "E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada." I Rei. 19.12
Muitas vezes para realizarmos algo, ou para acreditarmos em algo colocamos a condição "eu farei..., ou acreditarei somente "se"... Entre nós e Deus não pode haver a condição "se". Seria bem conveniente para nós se Deus corresse a nos responder sempre de bandeja com isso que benefício haveria para nós... como disse o pastor, diante de uma situação Deus quer que cresçamos, nós não temos que saber as repostas antes da hora, não temos que saber muitos por quês. Deus não vai agir dessa forma...vivemos pela graça e a graça nos ensina a vivermos por fé. Deus diz: Se eu disser você não vai aprender a andar em fé, não vai aprender a confiar em mim! "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Rom. 1. 17
Assistindo um testemunho de Jeremy Camp sobre o falecimento de sua primeira esposa as palavras foram às mesmas quando questionou a "Deus quer que saibamos andar por fé e não por vista", se soubermos todas repostas não saberemos andar por fé... Com todo nosso coração. Não alcancemos a maturidade que Deus tanto deseja para nós, não nos entregaremos totalmente aos seus cuidados e não soltaremos toda nossa vida em suas mãos. Quando nos desafiamos a vivermos em fé então experimentamos a graça de Deus sobre a todo instante, não serão sinais estrondosos, radicais... Mas na leve brisa, nas pequenas coisas, na palavra de um irmão, um versículo que nos vêm à mente, uma canção que de repente toca, uma situação que acontece... Deus está nos guiando... Em fé. Não devemos ter apenas a esperança, temos que ter a fé que torna a esperança viva...Não é uma fé sem propósito, senão vira puro otimismo, mas é uma fé baseada em algo real que á a Palavra de Deus, esta é a base de nossa fé! É crer como a Palavra diz e pronto!
Tenho aprendido a cada dia a confiar mais nessa palavra, a andar por fé e não por vista... Deus tem me tratado e ensinado a crer cada vez mais no seu poder e propósitos. Às vezes sou muito impulsiva e ansiosa isso é algo que Deus tem trabalhado em mim, mas temperamentos e comportamentos podem ser naturalmente transformados por Deus, e o nosso jeito único Ele usa para sua Glória!
Mas é muito bom descobrir enfim que a Palavra de Deus é cheia de riquezas espirituais e apresenta uma graça infindável manifesta pelo amor do Criador por sua criação. Quanto mais dependemos da graça de Deus mais inundados somos pelo seu amor, a graça nos leva a viver em uma nova dimensão de vida. Passamos a lidar com a vida ao nosso redor olhando-a por outro ângulo, o da fé. Isso nos permite termos maior confiança necessária para podemos dessa forma crer no que não se vê. Não se esqueça: Deus nos vê através do nosso futuro e não através do nosso passado!
maior confiança necessária para podemos dessa forma crer no que não se vê. Não se esqueça: Deus nos vê através do nosso futuro e não através do nosso passado!