22 de outubro de 2010

Líder Liderando Líderes





Havia um levita, mais precisamente de Chipre, de nome José, a quem os apóstolos batizaram-no como Barnabé, que significa “encorajador”, que vendeu um campo que possuía e trouxe dinheiro e depositou aos pés dos apóstolos, com fidelidade, diferente do caso de Ananias e Safira, que não foram fiéis.

O “Encorajador”

O encorajamento é fundamental para influenciar. O termo que a Bíblia refere-se é de, como líderes, devemos usar os métodos da sabedoria para ganharmos os nossos liderados. Não podemos ser líderes “mão-de-ferro”, isto é, sempre cobrando, onde na realidade não queremos ser cobrados, todavia, devemos ser amigos, estando sempre prontos para passarmos os nossos conhecimentos. Assim se cumpre o papel de bons líderes.

Barnabé foi o primeiro líder de Paulo após sua conversão, sendo seu discipulador, pois os apóstolos não acreditavam em Paulo, Barnabé foi “fiador” de Paulo. Dizendo como ele havia pregado em Damasco com muita coragem, falando em Nome de Jesus e assim, Paulo ficou com Barnabé em Jerusalém, pregando em nome de Jesus (Atos 9:4-18).

Qual foi a principal virtude de Barnabé?

Foi fazer com que todos os apóstolos acreditassem em Paulo, quando Jesus falou a Ananias numa visão, dizendo: “vai à rua chamada direita, na casa de Judá, procura por Saulo, pois ele está orando” e Ananias questionou com Jesus, falando a respeito de Saulo, porém Jesus lhe disse: “vai porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome, perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel, pois lhe mostrei quanto lhe importa sofrer pelo Meu Nome”.

A vida é uma contagem regressiva que devemos viver intensamente, pela Obra de Deus, isso enquanto vivermos nesta terra, aproveitando cada minuto para trabalharmos ao Senhor, que espera muito de nós.

Não podemos nos calar, vendo muitos de nossos irmãos padecendo sem fazermos nada por eles. Um conselho final: Seja evangelista, discipulador, um abnegado por essa causa e o Senhor nosso Deus vos dará a recompensa nos céus que está preparando para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário