22 de outubro de 2010

Liderança em meio ao desespero





Nos dias de hoje, a liderança, muitas vezes é vista como um status meramente formal por vários setores da sociedade. Parte desta culpa é dos próprios líderes, que não estão prontos para assumir cargos de liderança.

A liderança, pode parecer aos olhos das pessoas, uma coisa muito bonita, uma posição de destaque em relação às outras pessoas, enfim, algo desejado por muitos, mas conquistado por poucos.

Porém, grande parte das pessoas se esquece do papel mais importante que o líder deve ter: o papel de servir. Sim, antes de tudo, o líder deve ser servo. O maior dos líderes que já existiu, ensinou e viveu exatamente isso, mas as pessoas não o entenderam muito bem e Ele acabou sendo crucificado…

Uma das minhas missões pessoais é aprender o máximo possível sobre liderança, para poder ajudar todas as pessoas que fazem parte da minha equipe de marketing de rede. Já fui, uma vez, uma ovelha perdida e não quero que as pessoas passem pelos mesmos problemas que passei. Uma outra função do líder é exatamente esta, a de se preocupar com as pessoas, de forma que elas também se tornem líderes e liderem outras pessoas. Nada traz mais prazer ao líder do que ver seus liderados serem melhores do que ele. Bem, obviamente isto só é verdade para os verdadeiros líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário