28 de janeiro de 2010


Dia a Dia com DEUS

26 de janeiro
Leitura diária da Bíblia: Êxodo capítulos: 20, 21, 22 e 23


Memorize:
"Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa. Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito. Nem ao pobre favorecerás na sua demanda."
Êxodo cap. 23 vers. 1 ao 3

O Perfume da Verdade

Os Dez Mandamentos não tem cheiro de naftalina, mas conservam o perfume das rosas.
Nós é que os queremos envelhecer, embora eles mantenham o seu fresco, porque foram nascidos do coração de DEUS para os nossos.
Agindo assim, não respeitamos a vida, em todas as suas manifestações. Antes, tendemos à destruição, quando somos convidados a criar.
Não respeitamos os corpos dos outros, maculando-os, seja no plano do desejo ou da pratica, e desrespeitando a nós mesmos, em nome do prazer.
Não respeitamos os bens e valores dos outros, querendo-os para nós, nem que tenhamos que tomá-los à força.
Não respeitamos a integridade do outro, conquanto queiramos tal consideração para conosco.
Não nos satisfazemos com o que temos e somos, e queremos ter o que os outros têm e queremos ser o que os outros são.
Nada mais atuais, portanto, do que os velhos Dez Mandamentos.

O que aprendi hoje: _______________________________________________

Meu Moivo de Oração: _____________________________________________


Senhor,
os Teus princípios são absolutos, e eu quero ser absolutamente fiel a eles.
Não é fácil, eu sei, porque o mundo quer que eu siga os seus valores e eu quero que o mundo siga os meus.
Mas a verdade só está nos Teus...
Em Nome de JESUS, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário