28 de janeiro de 2010

Dia a Dia com DEUS

27 de janeiro
Leitura diária da Bíblia: Êxodo capítulos: 24, 25 e 26


Memorize:
"E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.
E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.
Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, mas viram a Deus, e comeram e beberam."
Êxodo cap. 24 vers. 9, 10 e 11


Um Visão Necessária

Todos queremos ver a Glória de DEUS. Não foi diferente com os hebreus.
DEUS lhes mostrou a sombra da Sua Glória, mas, para vê-la, o povo teve que tomar uma série de cuidadosnque indicavam a reverência necessária diante do SENHOR. A principal delas foi a disposição de seguirem à risca todas as instruções divinas.
Alguns hebreus, então, viram o DEUS de Israel. O texto bíblico não dá muitos detalhes, mas deixa claro que viram APENAS o lugar onde DEUS pisou. Esta laje, parecia ser de safira e brilhava como um céu em seu esplendor.

Precisamos de um pouco desta visão de DEUS que Moisés e seus seguidores tiveram.
A Graça revelada por JESUS não nos autoriza a baratear DEUS. Ele continua Majestoso.


O que aprendi hoje? _______________________________________________

Meu Moivo de Oração: _____________________________________________



Senhor,
eu quero ver a Tua Glória, sentir a Sua Presença.
Ensina-me e guia-me pela Tua vontade, ajda-me a ser quem Tú queres que eu seja, para que o mundo possa ver, a Tua Glória em meu rosto brilhar.
Em Nome de JESUS, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário